Roger finalmente revelou por que escolheu o Inter e ignorou o Grêmio
O treinador Roger Machado finalmente acabou revelando o motivo de ter escolhido o Inter e ignorado o Grêmio em sua história. O time colorado já confirmou a contratação do técnico que estava no Juventude e ele foi apresentado para os torcedores. Diante dessa situação, ele acabou comentando o que fez com que ele decidisse aceitar a proposta do Clube do Povo.
“Os contatos iniciaram depois dos confrontos contra o Juventude. O que me levou a decisão, que não foi fácil de tomar, entendi como uma grande chance, como treinador que deseja treinar a seleção brasileira. Muitos jogadores com uma boa relação com a bola, uma estrutura tática muito bem definida, uma avaliação que pode ser evoluída”, comentou ele.
Roger fala sobre ‘trair’ o Grêmio
Além disso, outro assunto tratado por Roger Machado durante a sua entrevista de apresentação no Inter acabou sendo as acusações, por parte de torcedores tricolores, de que ele estaria traindo o lado azul de Porto Alegre, onde é ídolo desde os tempos de jogador. De acordo com o comandante, essa situação acaba sendo costumeira, por conta do lado passional.
“Eu acolho com naturalidade esse processo que eu vivi aqui no estado. Como jogador eu sempre busquei deixar essa rivalidade dentro do campo. Nunca interpretei que fôssemos inimigos. A gente sabe que o torcedor é passional, é apaixonado pelo time e compreende o jogo. Eu sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor”, explicou Roger Machado.
O mais novo profissional colorado também deixou claro que se enxerga preparado para dar a volta por cima nesse tipo de situação para fazer o seu trabalho. “Eu vejo que esse processo é natural. Como profissional do futebol há 32 anos eu consigo administrar isso de uma forma que eu consiga circular bem entre esses ambientes e trabalhar com a tranquilidade que eu preciso”, completou.